23 de novembro de 2007

MDC Mínimo Denominador Comum

Para quem sente falta da voz da nova geração da arquitetura nacional, a .GRAMPO. tem novidade.
No dia 10 de novembro, foi lançada a quarta edição da revista de Arquitetura e Urbanismo MDC [Mínimo Denominador Comum] na Casa do Baile.
A revista é uma iniciativa dos arquitetos Alexandre Brasil Garcia, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel, Danilo Matoso Macedo, Fernando Maculan, Humberto Hermeto Pedercini Marinho e Pedro Morais. Segundo os editores, "tem como objetivo refletir sobre a produção contemporânea brasileira de arquitetura, buscando indentificar tantos traços comuns e pontos de contato, diferenças e contradições. É através do mapeamento de convergências e divergências, que se discute o que poderiam ser chamados "denominadores comuns" nessas arquiteturas".
Para esta edição, o tema escolhido foi Complexidade e Contradição na Arquitetura Contemporânea, e traz uma entrevista com Sylvia Fischer (UnB), e textos de Hugo Segawa (USP) e Rogério Pontes Andrade, além de diversos projetos e obras.

O evento contou com a presença do arquiteto paraguaio Solano Benítez, que falou sobre seus projetos, em uma palestra que impressionou a todos presentes. Formado pela Faculdade Nacional de Arquitetura de Assunção, em 1986, tem apenas 42 anos e já é referência da nova arquitetura latinoamericana, com obras reconhecidas e publicadas no mundo.

Para quem ainda não comprou as revistas MDC, passe na .GRAMPO. Você poderá levar não só a última publicação, mas também os exemplares 1, 2 e 3.

Nenhum comentário: