29 de maio de 2008

Lounge na cidade

O “Stadtlounge" ou "lounge na cidade", foi o projeto vencedor de um concurso para o centro da cidade de St. Gallen, no nordeste da Suíça, idealizado pela artista Pipilotti Rist e pelo arquiteto Carlos Martinez, que resolveram cobrir tudo com um enorme carpete vermelho. A idéia era reproduzir, no espaço público, uma gigantesca sala de estar, de forma a transformar um centro financeiro em uma área agradável para as pessoas. À noite, as ruas são iluminadas por luminárias-balão suspensas por cabos fixados nos edifícios. Surreal!

2 comentários:

zazoza disse...

nossa!!! que fantástico isso! quero conhecer esse lugar, deve ser muito bizarro estar sentado ai nesse tapete vermelho cobrindo a cidade. nao sei s e parece uma coisa meio VIP ou um sangue que escorreu e tomou conta de tudo.
tá, desculpa pela parte do sangue. rsrsrs

Anônimo disse...

Estou impressionada, ficou sensacional, mas tive algumas dúvidas: este projeto é eterno? vai ficar lá pra sempre? Outra coisa: pelo que vi, em alguns pedaços, os carros podem passar por cima do carpete. Ele vai ficar nojento em apenas dois dias de uso, logo, assim no papel tá tudo vermelhinho, mas quando ele for implementado, não sei não...
Maria Clara