26 de janeiro de 2010

Artetetura?


[VB3 Blob, a casa-ovo que tem tudo que você precisa para morar]

[House W, a casa (quase) invisível]

O (impressionante) escritório belga de arquitetura DMVA, se especializou em projetos inusitados, e acredita que a arquitetura não precisa ser necessariamente bonita, porém é indispensável que ela provoque sensações. Para isso, a dupla formada pelos arquitetos Tom Verschueren e David Driesen, gosta de trabalhar com elementos que despertem os sentidos. Para eles, o olfato, tato e paladar têm o poder de transportar as pessoas para o universo da música e da filosofia.

Para entender do que eles estão falando, tomemos como exemplo a casa-ovo V3B Blob e a House W.

A primeira, apesar de não parecer, tem tudo que uma pessoa precisa para morar, mas pode também ser usada como um cômoda extra ou um escritório. Incrível! É feita de poliéster, material caro porém leve, além de ter rodinhas para facilitar ainda mais a mobilidade.

A segunda, idealizada por um cineasta belga, tem a intenção de ser uma casa "invisível", que se camufla nas colinas devido aos contornos e às laterais fechadas.


Com tanta genialidade assim, como ficarão as casinhas de formas tradicionais encontradas nos desenhos infantis?

Aqui você vê também hotéis-que-não-parecem-hotéis espalhados pelo mundo, de diversos escritórios de arquitetura. Este em Berlin passaria despercebido, não acham?

Nenhum comentário: