27 de janeiro de 2011

O que é o Designboom Mart?


[Anel de Acrílico. Soop. Lançado no Designboom Mart NYC 2008 e a venda na Grampo]

Já comentamos aqui algumas vezes das viagens que a Patrícia* fez para levar a Oiti para os quatro cantos do mundo e participar do Designboom Mart, mas você pode estar se perguntando: o que é o Designboom Mart? 



Para quem não sabe, o Designboom é um dos sites de design mais importantes do mundo! Além da  consistente  cobertura de design, arquitetura e arte, o site promove concursos internacionais com inscrição gratuita (!). 



Já o Designboom Mart é um mercado de produtos de design que acontece dentro das grandes feiras de móveis e design em vários países. Os visitantes da feira - lojistas, imprensa ou interssados no assunto - tem a oportunidade de conhecer o trabalho de designers expoentes do mundo todo e  levar pra casa produtos originais. Muitas vezes esses produtos caem na boca do povo e acabam se tornando figurinha fácil na imprensa e nas melhores lojas do mundo. E o mais legal é que qualquer pessoa pode se inscrever... mas tem que ser selecionado pela curadoria do site.



A Oiti lançou o Toast it em Copenhagen, em 2009. Depois disso ele foi amplamente publicado na imprensa internacional e virou uma febre na internet. Resultado? Esse ano você vê o Toast it ser relançado pela loja do MoMa e será distribuido no mundo todo.





Esse vídeo produzido pelo Designboom explica bem a ideia. 


What are designboom marts? from designboom on Vimeo.



Isadora**

*Patricia Naves é arquiteta, uma das sócias da Grampo; fundadora e designer da Oiti design.
** Isadora é estudante de arquitetura, design de moda e braço direito na Grampo e na Oiti

Nenhum comentário: