18 de fevereiro de 2011

Seu Zezinho: serviço de utilidade pública.

Toda cidade tem lendas urbanas e Belo Horizonte não é exceção. Esse é o Seu Zezinho, o melhor e mais requisitado sapateiro de BH. A oficina dele fica na galeria do edifício JK, projeto de 1952 do mestre Oscar Niemeyer.


Seu Zezinho é um super profissional e, como tal, já atingiu um certo ponto na carreira para se dar a alguns luxos. Fecha para almoço, não abre aos sábados e não tem telefone. Isso mesmo, não tem telefone.


Ah! Tem outro detalhe que é importante mencionar. Não conserta bolsas por uma razão muito justa. Há 30 anos se indispôs com uma cliente por causa do conserto de uma e, depois disso, tomou birra do acessório. Então, saibam: bolsas, nem pedindo de joelhos.

Patricia*
*Patricia é arquiteta, designer e proprietária da Oiti; e sócia da Grampo. Atualmente está morando na Finlândia, onde faz mestrado. 

5 comentários:

Anônimo disse...

E tem um método de guardar os sapatos que é incompreensível... Já notou? Ele pergunta o número do seu apartamento. Quando vc volta pra buscar o sapato, fala o número e ele tira justamente o seu sapato daquelas estantes lotadas. Nunca entendi como ele faz isso.
Raquel Cabral

GRAMPO disse...

Ei, Rachel! É um mistério, mesmo.
Ah, tem também a cortesia. Quem paga adiantado recebe em casa. Sempre choro a cortesia.
Beijo pra você,
Patricia

Anônimo disse...

Peça rara.

Anônimo disse...

Ola,
Eu levei 2 pares de sapatos para serem consertados. E infelizmente o Sr. Zezinho perdeu um dos pares. Procurou por muito tempo. E como não localizou, ficou de ligar para informar, mas isso já tem 10 dias e ate hoje nada.
Não sei como ele consegue achar alguma coisa no meio daquela bagunça.
Como eu moro longe e quase nao vou ao centro, fica dificil falar com ele, pois ele não tem telefone.
Pedirei uma amiga para ir la, mas nao acredito que ele tenha encontrado. E
eu fiquei no prejuizo, pois minha sandalia era nova, levei para diminuir atras na tira que prende o calcanhar. Fica ai meu relato.

Anônimo disse...

Bom dia,

Pois entao, fazem 3 meses, e nao recebi minha sandalia.
Resumindo: Ele perdeu ou entregou para outra pessoa.
Minha experiencia foi NEGATIVA.
Nao indico.