27 de maio de 2008

Pelas lentes de Annie Leibovitz



Quem conhece a obra da fotógrafa americana Annie Leibovitz, sabe que ela é um mito! Seu trabalho tem uma iluminação e um colorido inexplicáveis.
Ela reproduziu os grandes contos de fada para uma campanha da Disney, onde as personagens principais são representadas por estrelas da atualidade. O resultado é de impressionar!
Veja, além de algumas fotos da campanha, o backstage da produção.


Legenda das fotos na sequência da esquerda para direita:
Imagem 1: 1. A atriz Rachel Weisz como Branca de Neve; 2. A atriz Scarlett Johansson como Cinderella em "Where every Cinderella story comes true"; 3. A modelo Gisele Bündchen e o bailarino Mikhail Baryshnikov como Wendy e Peter Pan em "Where You Never Have to Grow Up"; 4. A atriz Julianne Moore como Ariel e o nadador Michael Phelps em "The Little Mermaid". Clique aqui para ampliar.
Imagem 2: por detrás das cenas: 1. Rachel Weisz e Annie Leibovitz; 2. Julianne Moore e Annie Leibovitz; 3. e 4. Michael Phelps.
Clique aqui para ampliar.



Fotógrafa também da revista americana Vantiy Fair, ela está ao lado de Helmut Newton, Bruce Weber e Mario Testino na exposição “Vanity Fair Portraits” em Londres, que reúne as fotos mais marcantes já publicadas pela revista. Vejam a célebre capa da revista, em abril de 2001, que retratava as maiores estrelas de cinema à época.

Acima, as grandes estrelas reunidas de Catherine Deneuve e Sophia Loren a Chloë Sevigny e Penelope Cruz. Clique aqui para ampliar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este foi um dos posts que mais gostei! Amei as fotos, quero todas pra mim, onde compra?!
Nanda

Anônimo disse...

Garotas, inacreditável a cor dessas fotos. Parabéns pelo blog, a Nanda tinha me contado do sucesso que vcs estão fazendo. Agora vou sempre passar por aqui.
Abraços,
Deborah Maria