3 de abril de 2012

Grampo, grampeadores e grampeados

Chegou a hora de celebrar mais uma expo por aqui. "Grampo, grampeadores e grampeados" mostra uma coleção de grampeadores, alguns, parte do acervo do futuro Museu do Cotidiano _um obrigada muito especial para o querido Antônio Carlos Figueiredo, nosso super objeteiro! _ outros, cedidos por amigos, e uma boa parte garimpada em papelarias e mais papelarias da cidade. Sobre os grampeados, são alguns dos nomes mais quentes da cena criativa jovem brasileira, nomes selecionados a dedo para compor um set de 5 exposições. A conceituação das expos aparece em pranchas ilustrativas dentro da Grampo Inbox, uma caixa desenhada especialmente para a ocasião e que contém design de produto, arquitetura, artes visuais, cênicas, moda. Planejamos começar a exibi-las no final do segundo semestre, época em que a cidade sediará a Bienal Internacional de Design. Até lá outros conteúdos incríveis já estão em vista para nossa programação e durante o período desta exposição estamos preparando 3 apresentações ao vivo: música + vídeo, teatro + vídeo, circo + vídeo.


Para "abrir os trabalhos" com chave de ouro, a primeira delas acontece já na abertura deste sábado. Um pocket show de ninguém mais ninguém menos que a deliciosa banda Dead Lover's Twisted Heart _ referência na cena indie brasileira, uma das mais bacanas surgidas recentemente. Nosso tablado vai virar palco!


Assim segue a Grampo em seu exercício de curadoria. Experimentando, reunindo e articulando alguns dos nomes e trabalhos mais preciosos que temos por aí. Venha, seja nosso convidado sempre.

4 comentários:

Closet 15 disse...

SENSACIONAL>>> AMEI!!!!

GRAMPO disse...

Que bom! A Grampo agradece!

Projeto DE OLHO NO ESPELHO disse...

Estaremos lá! Sucesso!

GRAMPO disse...

Que bom, muito obrigada!