5 de fevereiro de 2011

"Tríptico" da Cia Club Noir

Sou dessas pessoas que no dia-a-dia precisa apenas de beleza e leveza pra viver bem ( não estou dizendo que é fácil...), mas quando o assunto é arte, escolho o que incomoda, questiona, desconforta. Se você é dessas pessoas, que não se poupa nessas horas, que suporta doses cavalares de verdades escancaradas e sente-se mais livre depois, sugiro que assista “Tríptico” de Richard Maxwell, encenado pelo grupo de teatro, paulista, da vangurada, Cia Club Noir. Como o nome do espetáculo sugere, trata-se de 3 peças, que juntas formam um todo, se relacionando nessa composição.

Assisti apenas a maravilhosa "Burger King", a primeira delas, que tira o véu do atendimento simpático do funcionário de boné, da rede de lanchonetes, e mostra os supostos artifícios hitlerianos utilizados pelo gerente para atingir a “motivação” suprema de sua equipe. É claro que a empresa especialista em hambúrgeres representa iconicamente o sistema corporativo standard dos nossos dias. Questionáveis dias em que os funcionários são destituídos de sua subjetividade e, ora estão completamente apáticos, e ora agressivos como que numa guerra. Se o lado que serve e produz o “alimento” é assim, há que se pensar no outro de cá, de quem consome tudo isso. O lado de todos nós, já que ninguém, hoje, vive numa ilha. 

“Tríptico” acaba de ser indicado ao prêmio Shell, na categoria Especial, e fica em cartaz só até o final desse mês, sendo encenada às sextas, 21hs, a peça "Burger King", aos sábados às 21hs, “ Casa” e aos domingos, 20hs, “ Fim da realidade”.

Apressem-se por sua dose necessária de verdades...

cenas de "Tríptico" da Cia Club Noir

Cia Club Noir_Rua Augusta, 331, São Paulo. Capacidade do teatro 50 pessoas. Ingressos R$10,00 ( bilheteria aberta 2 horas antes). Duração 45 min.


Manoela*
*Manoela Beneti é arquiteta e sócia da Grampo.

Um comentário:

Anônimo disse...

This Scan Instrument is a very user helpful program. The connection interface vehicle populates the com port
and hardware speed settings.

Also visit my web site :: obd wiz