11 de dezembro de 2012

Função em Justa Beleza





Chegando a hora de dar vida à mais uma narrativa, segue convite pra nosso brinde de abertura. Venha celebrar conosco " Função em Justa Beleza: Ivar Siewers + arquiteturas".

O arquiteto e industrial Ivar Siewers* prima pela racionalidade no uso dos materiais ao desenvolver mobiliários, resultados da articulação de demandas que podem ser definidas como arquitetônicas_ técnica/ função / forma. Além de assinar e produzir suas próprias peças, Ivar é o fabricante autorizado de móveis brasileiros antológicos como a poltrona Paulistano de Paulo Mendes da Rocha, a poltrona FDC de Flávio de Carvalho, a mesa Kaeko de Rafic Farah.

(* Premiado 3 vezes pelo Museu da Casa Brasileira, entre outras importantes premiações )

Esse exercício de curadoria propõe um diálogo entre o trabalho de Ivar e arquiteturas residenciais de extrema qualidade, produtos autênticos da racionalidade no uso de recursos em contextos diversos. A seleção de projetos conta com nomes como o da carioca Carla Juaçaba, os mineiros Carlos Alberto Maciel e Juliana Barros e o paulista Marcos Acayaba.

A partir de janeiro até final de fevereiro, período de exibição da exposição, a Grampo desenvolverá um projeto de arquitetura relacionado ao tema, cujo processo será mostrado no Facebook e depois resumido aqui no blog. 

Nos vemos aqui dia 19!